BENEFÍCIOS EM SE ASSOCIAR EM UMA COOPERATIVA DE TRABALHO
- Caio Henrique
- 30 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

BENEFÍCIOS PARA OS ASSOCIADOS
Na COATEMIG, há uma política de ganhos superior ao piso da categoria de ao menos 30%, para compensar o FGTS, 13º salário e férias remuneradas, que são diluídos juntamente com sua remuneração. “Dessa forma, o profissional não precisará esperar o mês de dezembro para receber o 13º salário e também pedir a rescisão do contrato para sacar o FGTS. É por isso que o cooperativismo tem o poder da distribuição de renda”.
Participação das sobras líquidas do exercício, proporcionalmente às operações realizadas pelo associado;
Repouso semanal remunerado, preferencialmente aos domingos;
Repouso anual remunerado, com 30 (trinta) dias para descanso;
Quando o cooperado se desliga de algum tomador, ele se mantendo associado da cooperativa, poderá ser encaminhado para outro tomador;
Possibilita uma maior gama de ofertas de trabalho aos associados e melhores condições de trabalho aos funcionários cooperados que, outrora, se submetiam ao serviço autônomo como “chapas”;
Contribuição da cooperativa em 50% da retenção previdenciária (11%) do associado.
Fornecimento de uniformes completos ( camisa de malha e calça de brim, ambos com a logomarca da cooperativa e botina de segurança), e equipamentos de proteção individual (EPI).
O cooperativismo vem crescendoa cada dia, pois o trabalhador autônomo além de buscar a igualdade de trabalho busca a flexibilidade e maiores ganhos, no cooperativismo ele tem essa liberdade, pois trabalha por produção.
Comments